Fatura por E-mail

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A sua fatura
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Mensalmente é enviada uma fatura detalhada descrevendo cada uma das despesas realizadas no Brasil e no exterior. Além disso, é possível visualizar dados importantes, como data de vencimento, encargos, linha de crédito, pagamento efetuado no mês anterior, o valor total da fatura a ser pago no vencimento e pagamento mínimo.

Você pode receber um alerta por e-mail informando que a sua fatura já está disponível no Citibank Online. Você ainda tem a opção de obter essas informações através da Central de Atendimento ao Cliente.


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Data de vencimento de fatura
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O cartão Diners Club oferece 19 opções de datas para pagamento da sua fatura : 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 11, 12, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 23, 25, 26 ou 28.

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Despesas não reconhecidas
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Compare os comprovantes de suas compras com as informações existentes em sua fatura (verifique se o nome do estabelecimento é o mesmo em ambos, pois alguns estabelecimentos têm o nome fantasia diferente da razão social.)

Caso alguma despesa não seja identificada, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente que indicará o procedimento para contestação de compra não reconhecida, e orientará sobre o preenchimento do Formulário. O prazo para comunicar sobre lançamentos que julgar indevidos na fatura para despesas nacionais é de 90 dias e 45 dias para despesas internacionais.

Lembre-se: O preenchimento do formulário só pode ser realizado após o contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

É importante que o preenchimento seja feito a caneta e o formulário seja assinado. No caso de despesas não reconhecidas em cartões adicionais, os portadores desses cartões também devem assinar um campo específico.

Feito isso, envie para a área de contestação de despesas através dos canais: (11) 3003-1268 ou 0800 722 1268 e caixa postal Nº 160 CEP 06402-970 - Ag. Barueri - SP. Esse formulário deve ser enviado no prazo máximo de 03 dias úteis após o contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

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Não recebimento de fatura
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Caso você não receba sua fatura com no mínimo 02 dias para o vencimento, acesse o Citibank Online para consultar o saldo a pagar ou imprima a 2ª via da ficha de compensação para não atrasar o pagamento. Caso preferir, entre em contato com a Central de Atendimento a Clientes e obtenha maiores informações de como pagar sua fatura.

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Dúvida sobre lançamento na fatura
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Ao receber sua fatura, confira sempre todos os lançamentos, inclusive os efetuados pelos seus cartões adicionais. Em caso de dúvida, ou percebendo qualquer lançamento indevido, contate a Central de Atendimento ao Cliente.

O processo de conferência fica mais simples se você guardar sempre os comprovantes das despesas que efetuou. Lembre-se: O prazo para comunicar sobre lançamentos que julgar indevidos na fatura para despesas nacionais é de 90 dias e 45 dias para despesas internacionais.

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Mudança da data de vencimento de fatura do cartão
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Para sempre ter o melhor controle se duas compras, é possível solicitar a mudança da data de vencimento da sua fatura. Basta acessar o Citibank Online ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. É importante lembrar que essa alteração pode ser feita uma vez a cada seis meses.

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Informamos que o prazo de desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do desbloqueio do cartão e poderá ser feito através da nossa central de atendimento cujo número encontra-se no verso do cartão.